Ensaios do dia-a-dia

Ensaios do dia-a-dia

25 fev 2014

Geeente!

Desde que eu apresentei este trabalho no curso da Photos TV eu estou me organizando para postá-lo (dá para comprar os três dias de curso aqui).
Fotografar a rotina de uma família é uma tarefa um tanto cansativa, principalmente porque a gente precisa ser uma “mosca na parede” e procurar não interferir em nada para conseguir ter o melhor resultado.

A família da Sofia e da Marta é muito querida e foi a minha primeira vez em que consegui passar tantas horas com uma família e não interferir em nada mesmo. Pra mim, uma experiência única; pra eles, uma recordação do primeiro dia de aula da Marta e dos sábados de feira.
Hoje sei que nem toda família se enquadra neste tipo de fotografia, pois nem todo mundo consegue ficar à vontade e seguir a vida normal quando tem alguém fotografando. Mas eu espero que aos poucos mais famílias como esta apareçam e eu tenha oportunidade de registrar estes momentos.

Eu não sei vocês, mas eu acho que daria a ponta de um dedo pra ter momentos como meu primeiro dia na escola registrados. Adoraria poder abrir uma caixa de fotos e encontrar meu quarto, as expressões, a maneira como um dos meus irmãos brincava deitado no chão. O dia-a-dia de uma família pode parecer sempre igual, mas a verdade é que ele vai ser assim por um curto espaço de tempo dentro de uma vida toda e então tudo serão lembranças e histórias.

Neste post vocês vão encontrar as fotos de dois dias, num deles temos a primeira aula de adaptação na Marta na escola e no segundo temos a ida à feira, algo que eles fazem todos os finais de semana de feira orgânica.

Espero que vocês gostem e compartilhem, assim a gente vai conseguindo mostrar que fotos orgânicas também são lindas e que quanto menos posado for, mais real vai se tornar.

Beijo grande e um suuuuuuper obrigado à Camila e ao Ítalo por aceitarem ser meus cobaias! <3



gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia3 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia4 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia5 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia6 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia8 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia9 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia10 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia11 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia12 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia13 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia14 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia15 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia16 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia17 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia18gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia19 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia20 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia21 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia22 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia23 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia24 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia25 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia26 _MG_8137 _MG_8161 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia29 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia30 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia31

Dia de feira.

gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia32 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia33 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia34 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia35 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia36 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia37 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia38 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia39 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia40 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia41 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia49 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia50 gisellesauer_familia_ensaiosdodiadia_retratosdefamilia51

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
Deixe seu comentário
  • 400
    caracteres restantes
* Nome, E-mail, Comentário são requeridos

6 comentários
francis mariante baggio

3 de maio de 2015

Parabéns a fotógrafa pelo excelente trabalho em captar o dia a dia de uma linda Familia! Sem poses, extremamente natural.

Tiago

3 de maio de 2015

Registros vivos e sensíveis!
Parabéns pelo trabalho! Fez dessa linda família uma experiência estética emocionante!

Abraços,
Tiago

Graziela Roth

10 de maio de 2015

Gi querida, emocionante as fotos como sempre, porém super reais. Amei as ¨fotos orgânicas¨. Pessoas reais, vida real! Parabéns e sucesso sempre. Bjss

Denise Z. Bandini

15 de junho de 2015

Dei uma “passadinha” por aqui e amei essas fotos amigas, bem real!!!!

Beijos amiga!

Elisane

16 de julho de 2015

Que trabalho lindo! Tesouro para essa familia, essa recordação!!

sandra hyczy

25 de setembro de 2015

Lindo demais!
Parabéns.