Avante Leãozinho

Avante Leãozinho

25 fev 2014

Já faz algum tempo que este blog anda assim, meio esquecido. Mas a verdade é que este primeiro ano como mãe-empreendedora não foi nada fácil ~ e segue não sendo, necessitando de ajustes diários. Isso não significa que parei de trabalhar, significa apenas que o pouco tempo que eu tinha livre para conseguir postar é hoje dedicado a um menino muito sapeca chamado Martin. Mas sobre isso eu falo em outra publicação.

Hoje quero contar a história o João Vicente e pedir a ajuda de vocês.
Eu conheci a Laura, “mamain preta” como o João a chama, no nosso curso de escrita criativa. Ela chegou toda leoa, poderosa com sua juba azulada e seus olhos verdes e suas palavras profundas. Daquelas pessoas que intrigam a gente, sabe? E nunca imaginei que aquela força toda vinha de uma necessidade: a de lutar pela vida e pelo desenvolvimento do João, o pequeno leãozinho.
O João cativa a gente no primeiro olhar, no primeiro sorriso. Que criança feliz! Eles dois juntos são de uma luz difícil de explicar: ela diz que ele é o farol, mas na verdade eles dois é que são farol no mar de muitos quando abrem novos caminhos e mostram que com perseverança se pode ir longe, muito mais longe do que qualquer prognóstico seria capaz de prever. A Lau é a personificação do amor de mãe, que ninguém consegue explicar até aonde vai nem como tudo suporta, mas que ali se faz presente. O João é a descrição do amor e da felicidade, da vontade de viver e vencer todos os desafios que se apresentam. Um menino que adora livros e histórias e desenhar e Dedé – um diabo da tasmânia disfarçado do cachorro amável.

E escrevo porque neste momento eles estão em campanha. O João está começando um tratamento inédito e que, se der o resultado esperado, vai poder ajudar muitas outras crianças com paralisia cerebral. É uma possibilidade fantástica não só pelo avanço do João que pode voltar a caminhar, mas por poder dar esperança a um sem-número de outras crianças que hoje precisam de tratamento.

Para que vocês entendam um pouco mais, nada melhor do que as palavras da mãe do João. E deixo, também, algumas imagens que fiz para ajudar na campanha além do vídeo-amor feito pela Memória de Elefante Filmes:

Avante Leãozinho {O Cérebro é Sagrado} from Avante Leãozinho on Vimeo.

“João Vicente, Jujuba, ou Leãozinho. 5 aninhos. O meu menino. Meu farol. A única certeza. Em Outubro de 2013, com um ano e oito meses diagnosticado com uma doença raríssima auto-imune (SHUa) e marcado por um AVC isquêmico muito grave. Marcado ainda mais pela persistência em viver, que trouxe ele de volta pra casa, depois de setenta e um dias internado.

Hoje completam exatos quatro anos que recebi a notícia em uma sala de UTI: Um AVC grande, complexo, um prognóstico desolador. Um menino que dias antes corria no parque, agora com paralisia cerebral. A vida, que nunca mais seria a mesma. A quatro anos estamos enfrentando as sequelas complexas que ficaram, em tratamentos intensos, sem férias. Quatro anos com força e muita alegria, ultrapassando barreiras e prognósticos. Alargando o horizonte do possível, acreditando acima de tudo na vida. E se não temos pernas, temos asas. Temos sonhos e cantorias. Temos amor e garra para avançar. E temos muitos, muitos amigos feitos no caminho, nos ajudando com o que nos falta para continuar com essa aventura bonita: recurso.

Fazem alguns anos que pesquisamos uma nova possibilidade para o João, a TMS: terapia magnética transcraniana. Uma técnica de estimulação direta no cérebro, com muitas pesquisas positivas no tratamento da distonia, a alteração de tônus que impede que o João consiga fazer os movimentos corretamente. Depois de muita pesquisa dos médicos, consultas, viagens a SP, ficou definido que esse seria o próximo plano para ele: bombar cérebro e corpo ao mesmo tempo, e ver se esses estímulos se encontram. Essa nova possibilidade pode acelerar tudo. Pode mudar a história do João, como todas as escolhas que fizemos até aqui, todas sempre com imenso resultado positivo. Tudo que nos trouxe até este exato momento: Um João feliz e seguro, sentado e forte, falador e inteligente, desenhista de solzinhos amarelos – quem diria, se preparando para a primeira série, e cada vez mais perto de ficar de pé de novo, depois de tanto tempo.

É por realmente acreditar no plano, que essa nova campanha nasceu. Para garantir o tratamento completo por um ano: A estimulação magnética transcraniana em SP, na dobradinha com os intensivos de fisioterapia, método CME em Curitiba, e mais dois pequenos procedimentos de aplicação de botox em pontos da musculatura que estão mais comprometidos. São 24 viagens e uma tentativa inovadora que pode se tornar uma nova esperança para muitas outras histórias.

Tem uma pergunta que me faço sempre: Até quando? Até quando meu corpo vai suportar essas aventuras? Até quando vou ter força para carregar um Leão que cresce a olhos vistos. Até quando teremos a energia necessária para tentar?

Então CORAGEM, querido coração:
Porque a hora é agora.
Coragem, que nós vamos mirar o PRÓXIMO impossível
e cada escolha pode mudar tudo.
Coragem, que ele vai nos surpreender mais uma vez
como sempre faz.
Coragem, pra que a esperança de um seja a de muitos
e é certo: nada feito por amor será em vão.
Coragem, porque com vocês eu acredito,
Chegaremos lá.

NOS AJUDEM, por amor.
O cérebro é sagrado. A vida é maravilhosa.
AVANTE, Leãozinho <3
Avante, Leãozada!

PARA AJUDAR (TUDO ajuda): https://www.vakinha.com.br/vaquinha/avante-leaozinho-o-cerebro-e-sagrado

DOAÇÕES INTERNACIONAIS: Sim, é possível pelo site Vakinha. Depois de clicar no incrível botão “Contribua”, no final da próxima página – sem preencher mais nada – clica em “If you want to make a payment from abroad, please click here.”. Para brasileiros no exterior, clica na bandeirinha do Brasil – que aí pede CPF – para amigos de outra nacionalidade clica na bandeirinha dos EUA – mesmo quem não é dos EUA – que aí não pede CPF. E cartão de crédito <3 “

OU DIRETO EM CONTA:
Caixa Econômica Federal – Cód. 104
Agência: 0435
Conta Poupança (Op. 013): 116847-6
João Vicente Patrón Santoro
CPF: 043.952.380-09

 

171101 - JV_externo-99171101 - JV_externo-93171101 - JV_externo-90171101 - JV_externo-82
171101 - JV_externo-66
171101 - JV_externo-62
171016 - JoãoVicente_campanha-1171016 - JoãoVicente_campanha-34171016 - JoãoVicente_campanha-38171016 - JoãoVicente_campanha-50171016 - JoãoVicente_campanha-61
171016 - JoãoVicente_campanha-25
171016 - JoãoVicente_campanha-26
171016 - JoãoVicente_campanha-83171016 - JoãoVicente_campanha-82

 

Pra quem quiser acompanhar mais:

https://www.facebook.com/avanteleaozinho/

https://www.instagram.com/avanteleaozinho/

Por todo amor que houver nesta vida, muito obrigada! <3

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
Deixe seu comentário
  • 400
    caracteres restantes
* Nome, E-mail, Comentário são requeridos