Feliz dia para quem escolheu ser mãe.

Feliz dia para quem escolheu ser mãe.

25 fev 2014

Quando eu estava na segunda série e estudava para uma prova minha mãe veio me ajudar. O texto era sobre o dia em que o “não” tirasse férias. Imagina só se não pudéssemos dizer não pra ninguém por um dia?
Então minha mãe diz “que ótimo seria se ‘mãe’ tirasse férias, queria ver como vocês iriam fazer”. Acho que pela primeira vez eu senti qualquer coisa que não sei explicar, como assim que minha mãe tiraria férias de ser mãe? Isto não poderia acontecer.

Quem iria dizer que precisamos de mais roupa porque está frio? Quem iria mandar colocar os chinelos pra não andar de pés descalços pra não ficar doente? Quem iria chamar pra janta e tirar a gente da frente da televisão?
Não, mães não poderiam deixar de ser mães, nem por um dia sequer.

Mães apertam, amassam, beijam.
Mães ensinam, estendem as mãos quando o choro aparece, tem sempre uma solução ao alcance e um colo que cabe muitos abraços.

Hoje vejo que ser mãe é uma escolha e quem por este caminho vai tem por companhia uma dor de amor que quase não cabe em si; são mulheres que escolheram dar o seu melhor a alguém; são mulheres que nunca mais dormem uma noite inteira – quando as crianças são pequenas para poder ter certeza que tudo está bem e quando os filhos crescem esperam que cheguem bem. Mães são pessoas sem nojo, que limpam a baba antes que ela caia, aparam bicos no ar e não se importam em ficar cheirando a azedo quando os acidentes acontecem.

Um feliz dia pra todas estas mulheres que escolheram ser mães, em especial à minha que fez a escolha de ser mãe de três.

gisellesauer_fotografia_familia_retratodefamilia_joana-1120141213-Pedro_e_Pietra-85 20141223-Catarina_10_meses-8 20141223-Catarina_10_meses-78 20150317-gêmeas_e_Laura-62 20150317-gêmeas_e_Laura-68 20150317-gêmeas_e_Laura-86 24102014 - Frederico-62 Ensaio_de_família_Theo-87

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
Deixe seu comentário
  • 400
    caracteres restantes
* Nome, E-mail, Comentário são requeridos

1 comentário
Andreia Fortes

11 de maio de 2015

Gi…que linda homenagem…amei a mensagem e adorei a reflexão!!!
Parabéns pra tua mãe q certamente é uma grande mulher e mãe…Bjos