Dia dos pais

Dia dos pais

25 fev 2014

Eu convivo com muitas famílias, entro em muitas casa e aprendo muito sobre as relações humanas. Mesmo. Mas de tudo o que eu vejo uma das coisas que mais me chama atenção é o quanto os pais mudam ao longo do primeiro ano.
É lindo poder ver o pai se derreter por aquele pequeno ser, poder registrar todas aquelas expressões de encantamento que talvez sua esposa nunca tenha imaginado que pudessem acontecer.  É uma relação que se constrói todos os dias um pouquinho, faz daquele homem comum um super-herói sabedor de todas as respostas que tem sempre abrigo para um colo. Pais ensinam as coisas engraçadas, apertam os bebês de um jeito diferente e os carregam de ponta-cabeça pra parar de chorar – só de vez em quando. Pais ensinam a ver o mundo de uma perspectiva diferente das mães, ensinam a colocar a língua, a responder pro vizinho chato e matam as mães de vergonha – de uma maneira muito divertida, preciso confessar.

Que possamos ter cada vez mais pais presentes, que brincam e ensinam o caminho correto; que possamos ter mais pais que aprendem a trocar fralda, dar banho e ensinam a subir em árvores; por mais homens que saibam se colocar no lugar do outro e doar de si para aquele pequeno ser. Como disse Piangers “somos a geração que mais disse ‘eu te amo’ para nossos filhos” e isto, por si só, já faz desta uma geração de pais muito mais presentes na vida dos filhos.

Obrigado a todos pais que são modelos, que se esforçam em ver o mundo melhorar porque nele habitam as pessoas mais importante do universo: seus filhos.

Parabéns pelo dia de vocês.
Beijo!

gisellesauer_fotodefamilia_photography_photofamily-4 gisellesauer_fotografia_familia_rafaella-17 _04piangers_gisellesauer-18piangers_gisellesauer-13_013gisellesauer_diadospais_ensaiodefamilia-12gisellesauer_diadospais_ensaiodefamilia-24gisellesauer_familia_uniaohomoafetiva_familiagrande9gisellesauer_diadospais_ensaiodefamilia-19
170514 - Bruna_2_anos_e_10-150
170514 - Bruna_2_anos_e_10-146

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
Deixe seu comentário
  • 400
    caracteres restantes
* Nome, E-mail, Comentário são requeridos